Comissão Nacional da LCP envia calorosa saudação aos 20 anos de resistência do jornal. Foto: Banco de dados AND
Uma nova data memorável foi gravada na história das classes populares de nosso país. Na noite de 30 de agosto, mais de 150 pessoas, dentre democratas, representantes de entidades e organizações populares, apoiadores e leitores do jornal A Nova Democracia (AND) se reuniram na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, na Cinelândia, para celebrar em um grande ato político-cultural, os 20 anos de fundação da mais importante imprensa popular e democrática do país.
Um momento em que a plateia ficou particularmente atenta foi quando anunciou-se que seria feita a leitura de uma mensagem da Comissão Nacional (CN) das Ligas de Camponeses Pobres (LCP). O diretor geral provisório informou que, devido às perseguições, o seu representante não pôde estar presente. Leia a nota completa da LCP ao final.
Gustavo Conceição da Silva foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Foto: Banco de Dados AND
Janildo Oliveira Guajajara e Jael Carlos Miranda Guajajara. Foto: Reprodução.
Casal Valdirene, Amarildo, com seu filho Amaral e irmão menor
Reproduzimos nota da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental "Viva a memória dos camponeses assassinados em Rondônia!
O sangue dos heróis tombados na luta pela Revolução Agrária será vingado!", publicada originalmente no portal Resistência Camponesa.
Fonte. AND
No hay comentarios.:
Publicar un comentario